quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Olha, Recife por outros ângulos!

Conhecer uma cidade, por mais tempo que seja, não significa que você a conhece por inteira. Sempre haverá um cantinho novo - talvez nem tão novo, mas que você não tinha visto antes, um ângulo diferente de vê-la. O "Olha! Recife", um projeto da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife,  pode ajudar nessa forma diferente de enxergar a cidade.
Foto: Sensibilização Turística

Não importa quantas vezes você passe pelo mesmo lugar, sempre tem um ou outro detalhe que você deixa passar. Já reparou?! Sempre tem aquele prédio que você não faz a mínima ideia do que funciona ali ou tem aquela casa bonita que você não sabe como nunca tinha visto antes. Enfim, por mais observador que a pessoa seja, sempre passa um ou outro detalhe. E esses detalhes, às vezes, fazem a maior diferença, mudam o pensamento e a forma de enxergar determinada coisa. Quando você passa a enxergar um detalhe naquele local - tão cotidiano, é como se fosse a primeira vez ali. É uma nova informação, uma nova sensação. 

O projeto "Olha! Recife" é uma sensibilização turística que proporciona, aos interessados, conhecer Recife a pé, de ônibus, pedalando ou pelo rio. São passeios com guias, sempre aos finais de semana e uma programação diferente. Sabe o melhor? Tudo grátis. #umestudanteuniversitáriocurtiuisso
As inscrições são feitas on-line pelo site do projeto, nas sextas-feira pela manhã. O que convenhamos não é lá um horário muito cômodo, porque né, a pessoa está em aula, trabalhando, dormindo, sei lá. E na hora da inscrição você não pode atrasar, ou então dança, perde playboy. Em determinados passeios, ler-se Olha!Recife no Rio, as vagas duram em torno de dois a três minutos, e olhe lá! Então, seja rápido! Na hora de fazer a inscrição, pode optar por levar um acompanhante, o que já facilita e não precisa fazer duas inscrições. Lembrando que no dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível.

Desde que eu conheci sou louca para ir em todos, mas até agora só fui em um: O Olha! Recife no Rio. O projeto tem parceria com a empresa Catamarã Tours e sai do Cais das Cinco Pontas. Tem em torno de duas horas de passeio, o guia vai falando informações e curiosidades sobre os pontos que vamos passando. Tudo isso ao som de frevo e forró, nem tem como pensar em trilha sonora melhor, né?! Vejam alguns registros feitos durante o passeio:
Demonstração de como usar o colete no Olha!Recife no Rio
Quem se interessou, fica de olho na fan page do projeto, no site e no relógio - como eu disse, as vagas acabam rapidinho. Depois, é só aproveitar o passeio! ;)

Olha! Recife
Sensibilização Turística 
Telefone: 3355-8605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como em qualquer rua, as conversas entre vizinhos, a fofoca ou apenas contemplar a paisagem - seja ela qual for, é comum e sempre bem vindo. Então fica à vontade.